O vinil para carros, car wrapping, permite a mudança total ou parcial da cor de um veículo, utilizando vinil como acabamento a mate, brilhante, acetinado, antracite, textura como carbono, com a vantagem de não comprometer a pintura original, protegendo a pintura contra raios UV, riscos e detritos, a decoração do carro com vinil de qualidade série topo 1080 da 3m indicado para o wrapping.

Este tipo de vinil tem características que o tornam resistente aos fatores climatéricos. Assim, as vantagens do vinil para carros, além de permitir mudar a cor do carro sem danificar a pintura original, são a sua fácil remoção e manutenção. No entanto, ao usar o vinil para mudar a cor exemplo do azul para o vermelho do seu carro terá de o legalizar.

LEGALIZAR VINIL PARA CARROS
Em Portugal, o vinil para carros é permitido, mas se implicar mudar totalmente a cor do carro tem de ser legalizado no IMT — Instituto da Mobilidade e dos Transportes, através do averbamento no Livrete (certificado de matrícula). Apenas é proibido a utilização de vinil cromado em viaturas.

Pode realizar o seu pedido de alteração de cor do carro através dos Serviços On-Line do IMT (em que não necessita de enviar formulário e tem um desconto de 10% relativamente à taxa aplicada nos balcões do IMT), selecionando as seguintes opções:

“Veículos” | “Alteração de Características”. Se tiver dúvidas pode também selecionar a opção “Ajuda”.
Presencialmente, nos Serviços Regionais e Distritais do IMT, deverá apresentar os seguintes documentos:
– Formulário Modelo 9 IMT;
– Livrete e Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula;
– Documento de identificação do requerente (BI ou CC).
O preço é de 30€.

A Criatopo Publicidade é especialista em vinil wrapping para carros, motas, barcos e aeronaves.