Processo carwrap ou pintura qual a melhor solução e cuidados

Dado que mais de 90% de todos os carros são cores monocromáticas, não é surpresa que estejas interessado em um novo visual, uma nova cor ou acabamento ou algo mais artístico. Durante anos, a solução foi um trabalho de pintura personalizada, mas em meados da década de 1990 marcou uma revolução na customização do veículos com o envoltório de vinil do veículo ou como conhecemos carwrap

O que é o envoltório do carro em vinil autocolante?

Durante a década de 1950, o vinil autocolante foi usado para letras personalizadas, logótipos e decalques, mas os envoltório do carro por completo não. Então, em 1993, uma idéia revolucionária, veio junto: por que não vinil envolve um carro em sua totalidade? A Alemanha mandatou todos os táxis ser colorido bege, mas a tinta estipulada não havia em nenhum fabricante. Os filmes de marcação premium de Kay salvam o dia com um vinil bege, fazendo praticamente qualquer regulamentação de veículos em apenas algumas horas.

O envoltório de carro de vinil é uma mistura de polímero de polivinilcloreto (PVC), da qual a palavra “vinil” vem, com vários aditivos para torná-lo flexível, resistente à luz ultravioleta e adicione cor. Esses ingredientes são misturados, lançados em folhas em movimento, depois em alta temperatura  e curadas.

O vinil wrapping tem imensas vantagens, como protecção da pintura original, raios UV os quais causam desbotamento e perda da cor da sua pintura original, riscos pequenos, e detritos causados por pedras.

VINIL AUTOCOLANTE HOJE CONHECIDO COMO CARWRAP

O vinil hoje pode ser tão fina quanto 2 mil, apenas dois milésimos de uma polegada de espessura. Após aplicação adesiva, a folha de envoltório de carro de vinil pode ser cortada em rolos menores, para consumidores individuais, ou enviados para impressoras, para gráficos personalizados tão simples ou tão complexos quanto imaginas.

um revestimento total do veículo o envoltório do carro de vinil é revestimento de plástico apoiado adesivo, mas o que podemos fazer com um rolo de plástico hoje! Nos últimos anos, percorremos longamente de cores sólidas, e inovadores na indústria de envoltórios de carro desenvolveram cores metálicas, reflexivas, foscas, brilhantes, pérolas, carbonos com texturas entre muitas opções.

Prós e contras - vinil vs pintar

Se você está pensando em mudar a aparência do seu veículo com um trabalho de tinta ou um envoltório de vinil, cada um tem suas vantagens. Um trabalho de pintura costumava ser o padrão de fato – afinal, funcionou há mais de um século. Um trabalho de pintura requer o toque de um profissional, para não mencionar equipamentos profissionais, para ter um acabamento de showroom, o que impulsiona o custo e retarda as coisas. Cores múltiplas ou especiais, como acabamentos pérolas ou metálicos, aumenta ainda mais tempo e custos. Gráficos ou desenhos personalizados exigem o toque de outro especialista, tipicamente terminado.

Tais trabalhos básicos ou personalizados da pintura duram a vida útil do veículo, possivelmente décadas. Por um lado, tal permanência pode ser desejável, mas combinações de detalhes e cores uniformes pode ser complexos ou de custo elevado.e com isto a tinta personalizada pode aumentar drasticamente seu valor. Por outro lado, a tinta personalizada pode reduzir significativamente sua durabilidade.

Tecnologia de envoltório de carro de vinil - CARWRAP

Graças aos avanços na tecnologia de envoltório de carro de vinil, não é mais proibitivamente caro mudar completamente a aparência do seu carro, particularmente se você planeja fazer isso sozinho. Indo a rota profissional, o envoltório de carros de vinil pode custar tanto quanto um trabalho de pintura, mas a paciência e uma mão firme podem fazer até mesmo um envoltório de carro completo ir suavemente. Na verdade, as ferramentas necessárias são facilmente acessíveis e não exigem licenças especiais, treinamento ou experiência. Alterações básicas de cor, mesmo várias cores, não adicione muito ao custo geral do projeto, mas gráficos personalizados, impressões ou acabamentos podem aumentar o custo dos materiais. Ainda assim, o produto acabado pode ser particularmente impressionante.

 

FAQ - VINIL CARWRAP

O vinil carwrap prejudica a tinta do meu carro?

Na verdade, não pelo contrário  porque o vinil bloqueia a luz ultravioleta prejudicial. Quando remove-o, a tinta do veículo original estará intacto.

Quanto tempo dura vinil wrap durar?

Dependendo da qualidade do vinil, tipo de envoltório de vinil, cuidado durante a instalação, cuidados após a instalação, e fatores ambientais, os envoltório de carro podem durar de três a dez anos.

Existe alguma coisa que você não pode envolver?

O envoltório do carro em  vinil a sua melhor aplicação é sobre a superfície  e superfícies plásticas rígidas lisas. por outro lado não têm boa aderência em  pinturas de má qualidade, arranhões profundos, arranhões, ferrugem, tinta lascada, tinta apagada, superfícies texturizadas, borracha, superfícies porosas ou esponjas.

Este site usa cookies, concorda com o nosso uso de cookies.